sábado, 10 de janeiro de 2009

Cartas ao Fulano de Tal?

O Exército dos EUA pedio desculpas por ter mandando 7.000 cartas a parentes de soldados mortos no Iraque e Afeganistão dirigindo-se aos destinatários como "caro John Doe" (expressão equivalente a "Fulano de Tal").
As cartas, enviadas em dezembro impressas por uma gráfica terceirizada, tinham o objetivo de informar às famílias sobre entidades privadas que oferecem assistência àqueles que perderam parentes nas guerras.
O Exécito dos EUA afirma que foi um erro da gráfica, pois as cartas deveriam ter saudações individualizadas.

disse o general-de-brigada Reuben Jones, comandante-adjunto do Exército:
"O importante é que a intenção original da carta não se perca. As organizações mencionadas se dedicam a honrar os entes queridos e a reconhecer seu sacrifício e compromisso."

Agora o que será que uma mãe de um soldado morto sentiu ao receber uma carta com total falta de consideração?
Todos os familiares que receberam essas, deveria exigir indenizações.
Porém, nem assim repararia esse erro.

33 comentários:

Joyce disse...

Carta?
Aff...
Uma forma de "solidariedade"
Mas e meu filho? Eu sou mãe, eu sei...
Não me imagino sem meu filho...
Cara, vou terminar até por aqui, senão, vou chorar... =/

David Sampaio disse...

Nada repara o erro e a dor de uma guerra.

Nem cartas, nem indenizações.
Esperamos que Obama faça um governo de paz.
É o que o mundo precisa.

Abraços!

http://arvoreando.blogspot.com/

soublogueiro disse...

Continue com o blog, com cada vez mais variedades!

INDICOESSE.blogspot.com

grupo gauche disse...

mais uma VERGONHA!
por que eu nao me surpreendo mais com esse tipo de coisa? queria ver se fosse algum parente proximo a estes infelizes ¬¬

Mijei disse...

que absurdo né!!

só o Bush pra dar um mole desses !!

parabens pelo blog!!

abraços


Mijei de Rir - Alegria e diversão!

Rafael Max disse...

Pra você ver como tratam nossos combatentes! Como "fulano de tal"!

http://www.bardorafael.zip.net

Mariá Romano disse...

pois éee, ensino meedio né? ksodkapodksodksaop
brigada mesmo, ;*

Karol disse...

Oii...vi seu blog em uma comunidade no orkut...gostei, muito bonitinho...dá uma passadinha no meu, se quiser me linkar eu te linko tambem...bjoo

Ize. disse...

Sem sentimentos!!

"erro de gráfica" puff

marcos memc disse...

isso mesmo cara.

muito bom o post.
parabens =P


bjao

Whatyla disse...

Depois de feito que eles pedem descupas.
Agora os soldados ja estao mortos.
Parabens pelo blog.
──────────────────────────────────┐
→ Blog Oficial:http://cbfbrasileirao.blogspot.com/
└──────────────────────────────────┘

lua. disse...

ooi.
obrigada. seu blog tá lindo também. :D
to te acompanhando aqui tá ? Beijo.
http://milagredosnovostempos.blogspot.com/

Ananda disse...

Carta para acalmar o coração de quem perdeu um ente querido por ganância do governo?


Não sei onde esse mundo vai parar.


http://opniaoinutil.blogspot.com/

JúNiOr_DeSeNhO disse...

É... EUA sempre com uma carta na manga ¬¬

Rosana disse...

Parece que a vida humana não vale mais nada. Por que nos importarmos com uma pessoa se morrem tanta gente todos os dias?
Às vezes temos que tomar conhecimento de coisas desse tipo pra poder prestar mais atenção na forma como estamos levando nossa vida e tratando os outros.

Thiago Damião disse...

O soldados são brinquedos do exército, e as famílias das vítimas são um mero número, assim o tamanho descaso da parte do governo

Móó legal disse...

caro fulano de tal eh sacannnnagem!
auehAUHEUaheuhAHEUAhehauHEUaehUAE
MTO BOM!


--
www.moolegal.wordpress.com

Felícia Alcântara disse...

Muito simples parece né enviar uma carta desta maneira, vão "confortar muito" estas famílias. Só quem sabe a dor que estas pessoas tão passando são elas mesmo. Como o colega acima já falou, tomara que Obama possa dar um fim a este governo tão inconsequente do Bush,que machucou tantas pessoas. Bjs e parabéns pelo blog!


http://versosemrima.blogspot.com

Euzer Lopes disse...

Falta de consideração é uma prática comum nos governos, não importa se do primeiro ou terceiro mundo.
Portanto, não me espanta esta atitude não.

Danilo Cattani disse...

É não é só no Brasil que acontecem os descasos com as pessoas.

Muito bom seu blog.

Bjo

รятª єяเkα! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
รятª єяเkα! disse...

Nossa, coitadas das famílias! Falta de consideração mesmo!
Falta muita solidariedade nesse povo!

Vi o link do seu blog no Izifórum, ad² vc lá! Blz! Daí vc me ac²!

Bjo!

Marília Ferreira disse...

Uma tremenda falta de consideração..
Nossa, nao sabia disso mesmo.
nao consigo nem imaginar uma situação dessas.
Falta de responsabilidade e amor ao proximo.
Parabens pelo blog..
beeijos

http://mahhferreira.blogspot.com/

Floradas de amor disse...

Nada remedia um erro assim.
Triste mesmo!
Gostei do seu blog!

=D

kbritovb disse...

EUA neh¬¬
pq não me surpreendo

lua. disse...

Tem um selo para o blog de vocês lá no meu blog!

pega lá.. beijos.

http://milagredosnovostempos.blogspot.com

Rafaela disse...

Que triste! ¬¬
Obrigada por acompanhar o meu.
Só comentou porque eu falei de amor, né?
Nem sei porque escrevi aquilo *-*

Billy'S disse...

Nuss.....!!
acho q nem indenizações melhoram a dor q uma mae sente ao perderr um filhoo...=/

Rui disse...

As cartas vieram com o real motivo.
São apenas soldados...
Peões que fazem o serviço sujo de um jogo sujo!!!
É a verdadeira face do mundo!!!
Se a carta visse mais "sentimental", seria mentirosa.
A carta "seca" expressa o real sentimento.

30 e poucos anos. disse...

Isso foi coisa do Bush com certeza

Nat Valarini disse...

BOA TARDE!

O que se esperar desse povo?

Sinceramente, não tento imaginar qual vai ser a próxima mancada, pois eles sempre conseguem me surpreender, é incrível!

Há um ditado que fala: "O remendo é pior que o mal feito", ou seja, essa desculpa, além de não colar, foi tão mal feita quanto as cartas.

Kiso
=*



http://garotapendurada.blogspot.com/

Leo Pinheiro disse...

É pior ainda do que se imagina, pq se traduzirmos ao pé da letra a expressão John Doe quer dizer, Zé ninguém ou indigente, que é a expressão idiomática mais provável nesse caso.

Lixo...

UNDERGROUND disse...

Não precisaria dessas cartas se não houvesse guerras...

u.u