domingo, 4 de janeiro de 2009

Cacofonia

Você sabe o que é cacofonia???
São sons formados pela junção de palavras que ao serem pronunciados dá sentido pejorativo às frases. Não entendeu!?!
É assim, você escreve uma coisa, mas pronunciando o que escreveu fica com um sentido diferente...
Exemplos:
vou-me já "cacofonicamente": vou mijar
alma minha "cacofonicamente": maminha
essa fada que habita meus sonhos, e pros lados de cá gado bom é churrasco....

Outras cacofonias famosas:
Tico mia no sofá
Tico mia na cama
Tico mia todo dia
Tico mia sem cessar (¬¬)

Na vez passada (vespa assada) foi diferente.
etc...
E agora as novas, que mandaram para a globo Paula Tejando 9que eu num gostei nadinha, pq meu nome é paula) e Tomas turbando¬¬
É isso ae :P...
ps(postagem sem criatividade) :(

24 comentários:

Jugs disse...

diferente..
:P

Pablo disse...

Interessante
uahshsua

Muitas vezes entendemos algo cacofonicamente e criamos confusão

http://sombradaamendoeira.blogspot.com/

Khadija disse...

você esqueceu do "Eu vi a boca dela",que postagem sem criatividade o quê?
ficou MAARA!
BjOoOs!

http://tricotandocomakhadija.blogspot.com/

carol disse...

Não achei sem criatividade, achei engraçado :D

beijo ;*

iti disse...

que isso foi muita criatividade...


http://500x100.blogspot.com/

L ! disse...

Informação válida!

^^"

Eu desconhecia!

=***

I want it all ~ disse...

HAHAHA :D
Cacofonia é um problema que todos temos que prestar atenção x_x
São outras:
Vou-me já que está chovendo
Ela é mulher que se disputa.
SHSUIAHSIUAH

Beijos e ÓTIMO blog!!!!

www.sorvetedemorangoo.blogspot.com

Palhacada Hein disse...

heei.
brigado pela passada la no blog.


entao.
eu lembro de uma que minha professora falava:
vou-me já que está pingando.
IAUSHuiHASiuAHSiuHASuiAS

morria de rir.
beijao

Karla Vieira disse...

Valeu...
Criativo sim! Legal o humor...

Saudações,
http://historiasefatos.blogspot.com

Juliana disse...

Gostei do seu blog...bem humorado, inteligente...Gostei principalmente do post da puta que pariu....putz eu nao sabia rsrs..
bjo!

La(ize) disse...

já sabia o que era cacofonia..

tem gente que é cacofônico ao extremo!!

^^

Rodrigo Andolfato disse...

Vc deve ter adorado quando tinha gente mandando e-mail pra Globo se identificando com nomes como Paula Tejando ou Tomas Turbano né?

http://sociedadedosmalas.blogspot.com/

Pop Diamonds disse...

adorei ri pakas da sua postagem akoskapsakskaos
mas tem sentido
adrei seu Blog
coloca meu Blog na sua lista ???
vou colocar os eu na minha táh!

Silvana Persan disse...

hehehe

eu adoro cacófatos..

bjs

B. disse...

Oi Carol! Eu adorei o blog! Li os posts até o final dessa página. Eu não gosto de melisas....Já tive uma quando era menor, não gostei, não sei mais andar com salto baixo.
Meniiinaaa!!! Amaaayy saber que existe guitar hero online! Vou clicar agora mesmo e salvar em meus favoritos!
\o/
Ah, cacofonia! hahasusuhsauhs
é bem engraçadinha mesmo, aprendi na 7ª ou 8ª série.Bjo.

Caio Rudá de Oliveira disse...

Isso é um problema mesmo... Esses são os comuns. Quando escrevendo, é preciso ter cuidado com esses detalhes para não deixar passar.

Equipe Sx-GameX disse...

nome estranho :B


retribui a visitinha
http://sxgamex.blogspot.com/

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk
o post foi sim criativo!!
eu ri com alguns comentários aqui tb, rsrsrs..

Humm... Cupcakes! disse...

Criativo sim, e engraçado!
bem diferente..

beijo.
http://casadamangelli.blogspot.com/

M.B. disse...

é...
gostei.
mas o post do pqp já havia publicado em meu blog.
bjs

Bruno disse...

Vlw pela visita

XD

I want it all ~ disse...

éé.. eu tb só gosto de "So what" da pink :)
Paramore owna muito ^^
Beijos :*

Unknown disse...

*-*
Não conhecia! Super Interessante!
Pena que num tô com criatividade pra criar uma agora... uu'

Criativo sim oposto!
Parabéns!

- htpp://tiago-castelo.blogspot.com

Bala Salgada disse...

Bom, nunca ouvi mas se ouvir já sei o que é.