sábado, 21 de fevereiro de 2009

Uso da maconha here!?!?!


Ufaaa... a gente anda tanto sem tempo, que está difícil ultilizar o computador, mas nunca vamos deixar de postar!
Hoje escreverei sobre a defesa da legalização da maconha defendida agora não só por estrelas da música e do cinema mas por políticos e intelectuais, tais como o ex-presidente Fernando Enrique Cardoso!
Os políticos propõem que a política mundial das drogas seja revista!
Uma edição da revista Época relata os p´ros e os contra a liberação da droga, veja:

A FAVOR
*Menos pessoas morreriam no tráfico.
*Bilhões gastos todos os anos por governos no mundo a repressão às drogas poderiam ser gastos de outra forma.
*Poderia haver redução da criminalidade, pois muitos crimes são cometidos por financiar o tráfico.
*Haveria menos presos por uso de drogas e, portando, haveria mais espaço nas cadeias para criminosos perigosos.
*Poderia haver maior controle dee qualidade das drogas, o que reduziria o número de mortes.

CONTRA
*As violentas disputas entre traficantes pelo mercado de drogas não terminariam.
*Com mais viciados, poderia haver um aumento no número de crimes cometidos, em busca de dinheiro para sustentar o vício.
*Poderia haver um aumento no número de dependentes, pois as drogas seriam mais baratas e acessíveis.
*Grandes indústrias poderiam distribuir drogas e, como fazem com cigarros ou álcool, incentivar seu consumo.
*Os sistemas públicos e saúde gastariam mais com o ratamento de dependentes.

E vocês, são a favor ou contra o uso da machonha!? oO

18 comentários:

Juliana Farias disse...

Não somos país para tal liberação porque não somos um POVO que se respeite, que se dê valor e que saiba o que é liberadde de expressão. Aliás NUNCA SEREMOS. Não passaremos de um país 'em desenvolvimento eterno'.

Millena Moderadora disse...

EU SOU CONTRA.SOU GERAÇÃO SAÚDE.
PENSO QUE A LIBERAÇÃO DA MACONHA SÓ PIORARIA A CRIMINALIDADE E CAOS QUE VIVEMOS NA VIOLÊNCIA DO NOSSO PAÍS.
GOSTEI DO BLOG.
SE PUDER.VISITE O MEU.
TE CUIDA!!!
BOM CARNAVAL PRA TI!

soso4ever disse...

Eu sou totalmente contra a liberação da maconha.
Pra mim essa erva naum passa de uma droga barata q esses fdp compram pra ficarem chapados e causando mal a sua própria saúde.Pro inferno com a maconha e os políticos que querem liberá-la, que alias, politicos corruptos filhos da mãe.Bom é iso que eu axo.

Depois dá uma passadinho no Blog do meu amigo e meu tbm:

http://age-word-game.blogspot.com/

e se kiser visita o meu:

http://downanimesplay.blogspot.com/

Brigada =]

Mr. Ziggy disse...

Eu confesso não ter uma opinião formada. Mas penso que se as coisas não fossem tão obscuras assim o peso do tráfico e o índice de criminalidade não seriam tão grandes assim. Abraço!

F. Grijó disse...

Favorável ao uso.
Contra a comercialização clandestina.
Ela é que cria as confusões.

Abraço

THIAGO PAULO disse...

Olá eu acho que sou contra, porque, mesmo que seja uma droga mais leve, ela muda seu comportamento, e isso é que é o problema!

Até...ótimo blog

Junior disse...

Eu sou contra a liberação aqui no Brasil. Nosso país ainda não esta evoluido e nem apto para aceitar tal tipo de coisa, imagina soh você andando na rua vendo mais pessoas fumando livremente, hoje em dia mesmo sem a liberação o pessoal fuma livremente


http://istosimmsica.blogspot.com/

Rogerio Martins disse...

Acho que tudo o que vicia não é bom. Cigarro, maconha, cocaína etc. Creio que há muitas formas legais de se sentir bem sem precisar de alguma droga.

Viii.hellena* disse...

isso é muito polêmico! DIZEM que a maconha pode ter fins medicinais, maas, eu acho que ia virar baderna!

Dando Play disse...

Seu blog anda parado? Poucas visitas? Poucos comentários? Quase morrendo? Então nos temos a solução, participe do nosso sistema, nele você cadastra seu banner e ele aparecer em vários lugares, aumente já as suas visitas diárias, entre no site e saiba mais.

www.trocaab.tk

Marcos Costa Melo disse...

A favor.

Gustavo Martinho disse...

é claro que tem que haver um revisionismo sobre as drogas...
confesso que fiquei muito intrigado...
foi voce mesma que criou esses argumentos "a favor"?

Fernu Fala - II disse...

olá
puxa legal o blog de vcs
mas minha opinião penso que a liberação não diminuiria a criminalidade que gira em torno desta droga, ainda mais que o trafico não vive só de maconha, há drogas mas nocivas e mais rentáveis tb como o Crack e a famosa cocaína. Isso não resolveria o problema dessas, a bagunça vai continuar de qualquer jeito.
gostei demais do blog de vcs
até mais
fernu...7

Deni disse...

putz eu axo q a pessoa q usa maconha a.assim como as ke bebem e as q fumam sabem o q estão fazendo e onde vão parar..sou a favor q elas se acabem...na maconha ou em qualquer outra coisa.
mas pra isso não roube ou mate..portanto legalize jah legalize jah..
a preços acessíveis..
em grandes quantidasde 25gramas...
e afins..
quanto mais rapido vender..mais rapido morrem os usuarios e por ai vai
xD~

parabens pelo artigo..
é dos assuntos q nunk saem d moda
até pq dependendo do governo e dos trafikantes nunk vao sair mesmo..

bjo e bom fds.
e será bm inda no

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

Cavaleiro da Weaver disse...

tema tremendamente batido que sempre merece ser comentado!

a propósito, eu não preciso de maconha enquanto existir CACHAÇA!



bjus e se cuidem!

felipemfelix disse...

OMGPQP!!!11
Ao invés disso, teriam de proibir de vez o tabaco! Se liberarem a erva, já tô imaginando os comerciais de maconha na TV:
"Fume a Maconha do Zé Pequeno, por que se não tu vai levar bala! TU TÁ ENTENDENDO!!!? Perdeu Playboy!"

Corba disse...

Sempre a favor da liberdade, né? Quem quiser fumar, que mande ver.

Nathy disse...

Eu sou contra a maconha , é que muitas pessoas perdem a vida social, familiar , perdem até dinheiro com isso. Não tenho um motivo certo para ser contra a maconha , na verdade , eu sou contra o mal que ela faz as pessoas !
A maconha ultrapassa as nossas barreiras do corpo ..

Hoje , o argumento de quem quer legalizar é pra poder fumar!
E isso é porta de entrada para outras drogas mais pesadas!

Existem muitas drogas legalizadas , e concerteza , a maior parte da sociedade acha que já é o suficiente , inclusive eu ..